Como fazer trilho para serra circular manual

Destaque, Faça Você Mesmo

trilho para serra circular

O artigo de hoje é nosso parceiro Adilson Pinheiro, onde ensina como fazer trilhos para serra circular manual. Para o desenvolvimento deste trilho, Adilson adquiriu um alumínio parecido com uma regra de pedreiro, no formato retangular (50mm X 10mm), cor branca.

Para não colocar grampos do lado de fora, Adilson fez um “rasgo” no alumínio, pelo lado que ficará por dentro no tamanho de 300mm de comprimento. Neste rasgo Adilson encaixou um grampo do tipo C que será preso por baixo da chapa. Para a serra, foi feita uma base onde esta é encaixada. Nesta base há grampos para afixar a serra, e um rebaixou ou rasgo (feito na serra circular) que encaixa no trilho.

Acompanhe a feitura do trilho assistindo ao vídeo.

 

 

Recentemente Adilson teve a sua oficina destruída por conta de uma forte chuva de granizo que inundou seu espaço e molhou muitas ferramentas. Ele ainda não conseguiu contabilizar todo o estrago, e já sabemos que o telhado já foi refeito.

Ainda assim, ele publicará os vídeos que já estão editados em seu canal. Não perca!

A Torch Tools criou uma página em seu site onde é possível contribuir para a reconstrução da oficina do Adilson Pinheiro e ganhar um cupom de desconto de R$ 15 para a próxima compra.  Você também pode ajudá-lo através do Vakinha.

Conheça o caso, acesse.

 

Equipe de redação. Comunicação Torh Tools

Comente

Comentarios

Deixe uma resposta