O grande segredo para escolher o melhor presente para o Dia dos Pais

Curiosidades, Destaque

Você sabe qual o melhor presente para o Dia dos Pais?

A resposta é bem simples, e neste caso vamos frisar logo no começo deste artigo: “Apenas um bom filho sabe qual é o melhor presente para seu pai!”.

Não. Não é piada, não é brincadeira ou pegadinha, realmente é esta a verdade, e se deseja dar um bom presente é preciso aceitá-la. Acreditem, muitos negam essa ideia, muitas vezes de forma inconsciente, pois é mais fácil que admitir que não sabem o que dar no Dia dos Pais.

Mas podemos ajudar com isso.

É muito comum pessoas que não sabem o que dar no Dia dos Pais. Provavelmente você que está lendo não sabe, afinal o título deste artigo chama mais a atenção de quem não sabe o que dar ou de quem está inseguro com o presente que escolheu. E se você pertence a um destes perfis, não se alarme, fique tranquilo, vamos dar algumas dicas que ajudarão na escolha:

Presentes caros não garantem satisfação – muitas vezes as pessoas desejam algo que talvez tenham sim, condições de comprar, mas não fizeram por muitos motivos, como, por exemplo, não acham que merecem, priorizam outras coisas ou pessoas (muito comum em pais, eles deixam de lado seus interesses para atender ao do filho, esposa, amigos, etc.), outro motivo comum é que às vezes a pessoa não tem acesso a compra deste bem. Pode ser algo que não vende no país ou que só venda pela internet e ele não saiba comprar, entre outros motivos. Atente-se para isso.

Presentes não precisam ser algo útil – muitos querem dar um presente que a pessoa use e usam o critério da ‘utilidade’ como único para escolha, mas não é bem assim. Um bom presente muitas vezes é algo totalmente inútil, mas que tem um grande significado para a pessoa. Usar a utilidade do presente como único critério pode cegar você para opções mais atraentes e talvez até mais baratas que tem grandes chances de ser um ótimo presente.

Acima de tudo um presente precisa ser significativo – você já deve ter ouvido alguma história de alguém que comprou uma bicicleta antiga por uma fortuna só porque ela era o mesmo modelo que ela tinha na infância, ou gastou uma fortuna reformando um carro antigo, pois têm sido seu desejo há anos. Não queremos defender que precisa gastar muito para ter um presente com significado, mas isso ilustra o quanto objetos que parecem velhos ou insignificantes podem ser importantes para alguém, quem sabe até pode ganhar o status de “o melhor presente que eu ganhei na vida”. Repare bem nas coisas que seu pai gosta, acompanhe seus costumes, converse com pessoas que conhecem o passado dele, ou pessoas com quem ele provavelmente fala coisas que não falaria em família, isso pode revelar pequenos desejos significativos para ele.

Sensibilidade – você quer dar um presente para seu pai? Se a resposta for sim então você tem sensibilidade para escolher um bom presente. Sentir os anseios do próximo não é qualquer um que consegue, é preciso olhar nos olhos, sentir a reação dela em cada experiência que já pode acompanhá-la como, por exemplo, o encontro com pessoas queridas, como e o que ela olha na vitrine das lojas, qual assunto fazem os olhos dela brilharem, etc. Quanto mais sensível for com o tema e com esta pessoa – no caso deste artigo, com seu pai – mais assertivo será seu presente.

Nunca se sinta inseguro com o presente que escolher, afinal você leu este artigo até aqui e isso mostra uma legítima intenção de fazer o melhor e, a menor intenção de fazer uma boa escolha de presente é considerada um ato de amor de filho(a) para pai e, o amor de um filho ainda é uma das melhores coisas que um pai pode ganhar na vida.

Este artigo foi feito com muito carinho, afinal a Torch Tools é formada por grandes pais e por ótimos filhos (as). Colabore, complemente este artigo, deixe dicas nos comentários ou compartilhe alguma experiência.

Você também pode se interessar por:

Pais loucos constroem brinquedos incríveis para seus filhos

As ferramentas que todo pai gostaria de ganhar no Dia dos Pais

Equipe de redação. Comunicação Torh Tools

Comente

Comentarios

Deixe uma resposta