Categorias:

Qual é a melhor marca de ferramenta do mercado?

Assim como torcedores de futebol, ou mesmo aficionados por carro há aqueles que preferem uma determinada marca de ferramenta e confia em todos os seus produtos de olhos fechados. E seria uma discussão sem fim tentar chegar a conclusão sobre qual marca é a melhor marca de ferramentas.

Aqui é um debate aberto, deixe sua opinião nos comentários sobre qual é a melhor marca de ferramentas.

Qual a melhor marca de ferramentas

Há quem diga que a ferramenta, de tal marca, deixa um resultado final melhor na peça do que outra.. Aqui cabe a dica: não deixe de utilizar outras marcas por conta disso. O fato é que não vamos chegar a uma conclusão definitiva (seria arrogante demais em um mercado que oferece tanta coisa boa) nem a um um consenso total.

Qual-e-a-melhor-marca-de-ferramenta-do-mercado2

Sem tentar chegar a esse consenso, Adilson Pinheiro, parceiro do Blog Torch Tools, fez um vídeo onde coloca em questão qual é a melhor marca de ferramentas: Makita, DeWalt ou Bosch. Nesta lista ele ainda acrescentou

  • Ridgid,
  • Milwaukee,
  • Hitachi,
  • Ryobi,
  • Festool,
  • e Metabo.

Confira outros artigos e reviews do Adilson Pinheiro no Blog da Torch Tools.

A resposta dada pelo Adilson é simples e direta. Nenhuma marca de ferramenta é melhor que a outra. Todas as marcas supracitadas estão no mesmo patamar de qualidade, o que diferencia uma marca da outra são uma ferramenta ou outra que traz um acessório diferente, uma potência maior, talvez. Além disso, há o posicionamento de mercado que é diferente entre uma marca e outra.

Adilson ressalta que a Makita traz para o Brasil tudo o que apresenta no exterior, sendo a marca que mais tem itens no país. Já a DeWalt é mais tímida no mercado, não tendo tantas opções, e a Bosch não trabalha apenas com ferramentas. Este posicionamento é um dos fatores que acaba decidindo que marca leva vantagem sobre a outra, no final das contas.

Confira abaixo o vídeo completo do Adilson Pinheiro e curta seu canal no Youtube.


E aí? Você concorda com o Adilson, ou acha que uma marca é melhor que outra? Deixe seu comentário. e se não é assinante, não esqueça de assinar nosso conteúdo para receber em primeira mão conteúdos como este. É de graça!

Comente

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *