Aprenda como fazer uma luminaria pendente de casca de árvore

Destaque, Faça Você Mesmo

O primeiro artigo do ano da Torch Tools é do nosso parceiro Adilson Pinheiro, e é uma inspiração para renovar um pouco a sala da sua casa. Ele traz um novo projeto:  como fazer uma luminaria pendente feita com casca de árvore que você pode reproduzir também.

como fazer uma luminaria pendente

A casca utiliza é do Eucalipto que, ao longo dos anos, renova a sua casca e solta a antiga. O pedaço que o Adilson encontrou perto de sua casa é razoavelmente grande, mas você pode escolher o tamanho que quiser ou dispor. O primeiro passo para a preparação do material foi a lavagem desta casca para tirar qualquer sujeira que tenha e também para amolecê-la ao ponto de conseguir moldar sem que esta quebre.

Depois da lavagem, o Adilson encostou as duas pontas (a casa estava aberta) , formando um cone, e amarrou toda a sua extensão com borrachas para garantir que não se solte durante a secagem. Tendo a casca seca, Adilson cortou a parte que não ia utilizar, e na parte que sobrou, abriu levemente o meio e inseriu um pedaço de madeira, arredondado, para moldar também o meio da peça.

Na parte externa da peça, com auxílio de um pincel passou Epoxi e endurecedor. Depois de seco, finalizou com uma ferramenta oscilante a abertura por onde sairá a luz.

Veja mais sobre a multiferramenta oscilante da Worx aqui.

Feito o acabamento da abertura para saída de luz, utilizou dois pedacinhos de madeira para vedar as extremidades da peça. Para garantir luminosidade, usou papel alumínio.

Confira no vídeo a finalização deste pendente feito com casca de Eucalipto e a sua montagem.

 

Equipe de redação. Comunicação Torh Tools

Comente

Comentarios

Deixe uma resposta