Decoração Hygge: conforto e bem-estar para casa alugada

Sem categoria

Quem não quer morar em um lugar confortável e aconchegante? E se você está em busca de casas para alugar, mas não quer abrir mão disso, saiba que morar de aluguel não é empecilho para ter um modo de vida tranquilo. O estilo de decoração que você escolhe para ter em casa pode te ajudar nesse quesito.

E nesse caso em específico, você pode apostar no estilo Hygge. Você já ouviu falar? O conceito veio todo da Dinamarca para trazer aconchego, bem-estar e felicidade para dentro de casa.

Neste post, você vai ter acesso a várias dicas simples de decoração para criar espaços mais intimistas e que vão deixar a sua casa muito mais propícia para que você consiga relaxar da melhor maneira possível.

Origem do estilo Hygge

O estilo veio da Dinamarca, onde o inverno é intenso, e por esse motivo, as pessoas passam muito mais tempo dentro de casa e precisam adotar uma decoração que deixe os ambientes mais quentes, acolhedores e alegres.

Nesse sentido, a composição da decoração é básica, com tons claros e neutros, com foco em móveis de madeira e itens decorativos como velas e plantas. Ideal para quem mora de aluguel ou está em busca, principalmente em grandes centros, como por exemplo casas para alugar Campo Grande MS.

Esse estilo é fácil de usar e extremamente eficaz na proposta de relaxamento. Afinal, quem não quer ficar algumas horinhas aproveitando a sua casa, enquanto esquece o dia agitado e estressante do trabalho?

E mesmo você que não abre mão do aluguel, não precisa abrir mão do seu bem-estar. Continue lendo o artigo e anote as nossas dicas para adotar este estilo agora mesmo em uma casa de aluguel em Campo Grande MS.

Como adotar o Hygge em casa alugada

1.   Boa iluminação

Quando você está procurando casas para alugar, uma das prioridades é a iluminação natural. Mas se o seu imóvel não possui grandes janelas, você pode apostar em iluminação artificial para criar um espaço mais aconchegante.

No mercado existem diversos tipos de luminárias e abajures, mas lembre-se de comprar lâmpada amarela para ajudar a criar a sensação de bem-estar no seu lar.

Velas também ajudam a criar um ambiente agradável. Uma dica legal é apostar naquelas aromatizadas, para deixar um cheirinho agradável no ar.

2.   Cores claras e neutras

Uma coisa que ajuda na iluminação são as paredes com cores claras e neutras Por esse motivo que a maioria dos imóveis de aluguel Campo Grande MS são em cor branca, para ressaltar a luminosidade, dar sensação de espaço mais amplo e relaxante.

Mas isso te oferece vantagens para decorar a casa no estilo Hygge, você não precisa gastar com pintura e também fica mais fácil de combinar com os móveis e itens decorativos. Ou seja, você é livre para criar o seu espaço aconchegante perfeito.

Por fim, você pode estabelecer uma paleta de cores para a sua casa. O importante é que sejam poucas e que elas consigam se combinar entre si.

3.   Mobília e utensílios de madeira

De mesas, cadeiras, armários, balcões, até pisos, cestos, vasos e quadros, o que não pode faltar são objetos de madeira para compôr a sua decoração Hygge. Combine o estilo rústico com a sua paleta de cores.

Nesta hora, tudo é válido, principalmente o aproveitamento de peças, como por exemplo de pallets e cavaletes. Coloque sua criatividade para funcionar e faça o seu próprio móvel ou objeto decorativo, para dar um toque mais do que especial na sua casa alugada.

4.   Plantas

Traga elementos naturais para a parte de dentro da sua casa, para transformar todos os ambientes. E para isso, nada melhor do que apostar em plantinhas. Com ou sem flores, aposte naquelas que você mais gosta. A dica aqui é pesquisar as espécies e escolher o ambiente adequado para cuidar de cada uma.

Além de trazer cor para o cômodo totalmente claro e neutro, também vão trazer alegria e conforto que só a natureza pode proporcionar.

5.   Aposte nos tecidos e texturas

Para criar ambientes totalmente confortáveis e acolhedores, você precisa investir em tapetes, almofadas e mantas. Como por aqui na cidade não faz muito frio, você pode apostar em tecidos mais leves e aproveitar em todas as épocas do ano para trazer estilo mais divertido e romântico nos ambientes.

Você pode usar o macramê que está super em alta no momento, porque além de criar um ambiente mais relaxante, também dá um ar mais descontraído.

Por último e não menos importante, mesmo que seja um imóvel alugado, você precisa dar o seu toque de personalidade em cada ambiente. Assim, fica mais fácil manter o estilo Hygge e o aconchego que você tanto deseja em sua casa.

Equipe de redação. Comunicação Torh Tools

Comente

Comentarios

Deixe uma resposta