Categorias:

Ferramentas mais usadas para reparos em carros

Buscando ferramentas mais usadas para reparos em carros, me lembrei das pessoas que possuem carro e curtem passar os finais de semana arrumando detalhes mínimos, dando aquela limpeza caprichada no carro. Poucas pessoas podem dizer que não tem essa mania e porque não dizer, essa paixão?!

Para os amantes do carro, apenas limpeza e a garantia de que todas as peças são originais é pouco. O carro deve estar em ordem mecanicamente, e muitas vezes encontrar uma pessoa de confiança para entregar a preciosidade é uma tarefa complicada. Sendo um carro clássico, ou mesmo um carro mais novo, a utilização de ferramentas que facilitem um diagnóstico e que seja, de fato assertivo, pode ser um motivo para deixar o carro em determinada oficina ou não. Vasculhando na internet, encontramos as ferramentas mais usadas para reparos em carros, e trazemos aqui, em nível de curiosidade.

1. Scanner Automotivo

Ferramentas-mais-usadas-para-reparos-em-carros-scanner

 

O scanner automotivo é uma ferramenta para diagnóstico e reparo do sistema de injeção eletrônica automotivo e sistemas de segurança como o “code.” O sistema de injeção eletrônica é acessado via softwares específicos.
Como atua: Os scanners possuem esses softwares, e recebem as informações sobre a situação do sistema, falhas e, assim, conseguem determinar um diagnóstico preciso e correto. O scanner pode “zerar” o sistema de injeção para que o mesmo possa gerar novas estratégias. Também é possível atualizar alguns programas.

Há vários modelos, dentre eles um que pode ser acessado via smartphone.

2. Pistolas de limpeza

Ferramentas-mais-usadas-para-reparos-em-carros-pistola

 

Normalmente por compressão, as pistolas são utilizadas para a limpeza de estofados de automóveis, mas usa-se para a limpeza dos carpetes de carros e outras superfícies em seu interior. É muito comum vê-las em empresas especializadas em limpeza de carros, mas muitas pessoas são estão adquirindo para uso particular. Uma das mais procuradas do mercado é a pistola Tornador.

Primeiramente, com sabão neutro limpa-se o local escolhido, depois se passa um pano para tirar os resíduos. Após, desligue a saída de sabão, deixando apenas o ar para fazer a secagem do local.

3. Macaco para carro jacaré

Ferramentas-mais-usadas-para-reparos-em-carros

É um macaco que promove maior segurança ao trocar o pneu do carro. O macaco no estilo jacaré tem se tornado uma opção a que é fácil de usar e que não ocupa tanto espaço no porta-malas do carro, garantindo maior segurança na troca de pneu que o macaco convencional. Um macaco jacaré com capacidade para 2 toneladas, costuma ser utilizado em carros de passeio.

Obviamente as ferramentas mais usadas para reparos em carros listadas acima não são suficientes para ter uma pequena oficina em casa ou mesmo no carro onde é preciso outras ferramentas como: cabos para transmissão de cargas; uma boa lanterna; chave de rodas; entre outras. Mas trouxemos as mais requisitadas por profissionais e amadores para que manutenção do seu veículo fique mais fácil e cada vez melhor.

Leia sobre também Caixa de Ferramentas: Como montar a sua? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *